Projeto de novo torneio criado por Liverpool e United, recebe reações negativas na Europa

Liverpool e Manchester United estão trabalhandos juntos para criar uma nova liga na Europa, que está sendo intitulada como ‘Premier League Europeia”, e isso não está sendo muito bem aceito pelos fãs de futebol na Europa e até mesmo por algumas lendas do futebol.

De acordo com um relatório recente da Sky Sports, Liverpool e United são dois dos muitos clubes europeus na Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França que estão flertando com a ideia de formar uma liga europeia lucrativa.

Entende-se que a FIFA, órgão dirigente do futebol, tem apoiado o desenvolvimento do novo formato proposto, que deverá ser composto por 18 equipes.

No entanto, essa ideia tem gerado reações negativas. A lenda do Liverpool, Jamie Carragher, campeão da Liga dos Campeões em 2005 com o Liverpool, foi curto e grosso sobre a Premier League Europeia: “Ah, vai se f…”, postou o ex-zagueiro em sua conta no Twitter.

Oh f***off

— Jamie Carragher (@Carra23) October 20, 2020

Outro ex-jogador do Liverpool reagiu de forma agressiva, Stan Collymore publicou em seu Twitter: “Se algum clube inglês aderir a uma Superliga Europeia, ele nunca deve ser autorizado a voltar [para a Premier League inglesa], ser completamente condenado ao ostracismo e os grupos familiares, verdadeiros grupos de fãs desses clubes, devem se levantar para condenar seu clube”.

“Que eles se f… e se lembrem de onde tiraram a manteiga para o pão por mais de 100 anos”, concluiu Collymore.

If any English club joins a European Super League, then they should never be allowed back, ostracised completely and fam groups, real fan groups of those clubs stand up to condemn their club.

Fuck them off and remind them where their bread was buttered for 100+ years.

— Stan Collymore (@StanCollymore) October 20, 2020

Alguns torcedores do Liverpool e United, em suas redes sociais, reagiram da mesma forma que Stan Collymore e Jamie Carragher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.