Projeto de novo torneio criado por Liverpool e United, recebe reações negativas na Europa

Liverpool e Manchester United estão trabalhandos juntos para criar uma nova liga na Europa, que está sendo intitulada como ‘Premier League Europeia”, e isso não está sendo muito bem aceito pelos fãs de futebol na Europa e até mesmo por algumas lendas do futebol.

De acordo com um relatório recente da Sky Sports, Liverpool e United são dois dos muitos clubes europeus na Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França que estão flertando com a ideia de formar uma liga europeia lucrativa.

Entende-se que a FIFA, órgão dirigente do futebol, tem apoiado o desenvolvimento do novo formato proposto, que deverá ser composto por 18 equipes.

No entanto, essa ideia tem gerado reações negativas. A lenda do Liverpool, Jamie Carragher, campeão da Liga dos Campeões em 2005 com o Liverpool, foi curto e grosso sobre a Premier League Europeia: “Ah, vai se f…”, postou o ex-zagueiro em sua conta no Twitter.

Outro ex-jogador do Liverpool reagiu de forma agressiva, Stan Collymore publicou em seu Twitter: “Se algum clube inglês aderir a uma Superliga Europeia, ele nunca deve ser autorizado a voltar [para a Premier League inglesa], ser completamente condenado ao ostracismo e os grupos familiares, verdadeiros grupos de fãs desses clubes, devem se levantar para condenar seu clube”.

“Que eles se f… e se lembrem de onde tiraram a manteiga para o pão por mais de 100 anos”, concluiu Collymore.

Alguns torcedores do Liverpool e United, em suas redes sociais, reagiram da mesma forma que Stan Collymore e Jamie Carragher.

LEIA TAMBÉM:

Liverpool e Manchester United trabalham juntos para criar nova liga na Europa

Pep Guardiola afirma ser responsável pela eliminação do Manchester City na última Champions League

Ex-Everton e Manchester United, Tom Cleverley fecha novo contrato de três anos com Watford

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui