Você sabia? Messi já estava com tudo pronto para jogar no Chelsea de José Mourinho

Lionel Messi em Stamford Bridge usando a camisa do Chelsea? Os Blues estavam prestes a fazer um grande negócio em 2014, quando José Mourinho convenceu o craque do Barcelona a se mudar para Premier League, revela o jornalista Gianluca Di Marzio, via Sky Sports da Itália.

O jogador de 33 anos foi tentado a deixar a La Liga mais de uma vez recentemente, porém sua cláusula de liberação de 700 milhões euros o impediu de se mudar, mesmo apesar de um pedido oficial de transferência.

Em 2014, o Chelsea estava pronto para ativar a cláusula de rescisão que totalizava 250 milhões euros na época, e pagar ao argentino um salário líquido de 50 milhões de libras por temporada para contratá-lo, algo que o jornalista Di Marzio considera como “o maior conto desconhecido no mercado de transferências”.

As conversas se desenrolaram no meio da investigação de evasão fiscal aberta pelo governo espanhol contra a família de Messi em 2013, que pela própria confissão do jogador o levou a pensar em deixar o país.

Em seu último livro Grand Hotel Calciomercato, um diário de histórias não contadas do mercado de transferências, Di Marzio revela como uma chamada de vídeo com José Mourinho convenceu Messi a trocar o Barcelona pelo Chelsea.

How Jose Mourinho 'Convinced' Lionel Messi To Join Chelsea In 2014

No entanto, foi o envolvimento de seu pai, empresário e do ex-companheiro de equipe Deco que fez o negócio fracassar como uma “bolha de sabão que estoura e desaparece no ar”, apesar dos termos contratuais já terem sido acertados.

Também foi alegado que o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, tentou contratar Messi da mesma forma um ano antes do Chelsea, mas o argentino recusou a abordagem por causa de seu status no Barcelona.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui