Será que algum jogador do Flamengo teria espaço no poderoso time titular do Liverpool?

Flamengo foi o adversário do atual líder da Premier League, o Liverpool, na final do Mundial de Clubes em dezembro do ano passado, onde os Reds venceram por 1×0 com de Roberto Firmino.

Hoje, campeão da última Champions League, o Liverpool é considerado o melhor time do Mundo e o campeão da última Libertadores, Flamengo, o melhor time da América do Sul.

flamengo

Após a final, a torcida e os jogadores do Flamengo afirmaram que jogaram de igual para igual com o Liverpool. Realmente a equipe do Fla não jogou mal, porém, as melhores chances quem teve foi o Liverpool.

Será que algum jogador do time titular de Jorge Jesus, entraria no time titular de Jürgen Klopp?

liverpool

O 11 inicial do Flamengo é este: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta; Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa, mais conhecido como, Gabigol.

O 11 inicial do Liverpool é este: Alisson; Alexander-Arnold, Gomez, Van Dijk, Robertson; Fabinho, Henderson, Wijnaldum; Mané, Salah e Roberto Firmino.

Seria muito difícil algum jogador do time titular do Flamengo, ter espaço na equipe titular do Liverpool. No gol, Diego Alves não teria como competir com Alisson e nisso, não há discussão.

Nas laterais,  Robertson e Alexander-Arnold são considerados os melhores do mundo atualmente nas suas posições. Embora, Rafinha e Filipe Luís já terem feito sucesso na Europa, atualmente, não teriam lugar no Liverpool.

Na zaga, também não há muita discussão. Gomes fez um grande mundial e paralisou o melhor jogador do Flamengo na competição, Bruno Henrique. Rodrigo Caio tem qualidade, mas não tiraria o lugar do jovem Gomez, que assumiu a titularidade fazendo grandes jogos com a camisa dos Reds. Gustavo Henrique não enfrentou o Liverpool, quem jogou foi, Pablo Marí, que atualmente se encontra no Arsenal e desde que chegou ao time de Londres, não teve muita oportunidade. Devemos então comparar, Gustavo Henrique com Virgil van Dijk e nisso não há discussão. O holandês é o melhor zagueiro do mundo atualmente.

Fabinho e Wijnaldum não jogaram contra o Flamengo, mas como consideramos Gustavo Henrique e não Pablo Mari, faremos o mesmo com Fabinho e Wijnaldum que estavam lesionados.

O meio de campo do Flamengo tem muita qualidade, porém, nenhum jogador é capaz de colocar Fabinho, Wijnaldum ou Henderson no banco. Henderson. Jorge Jesus disse em entrevista que Henderson é o melhor volante do mundo na atualidade. O capitão deve receber o prêmio de Melhor jogador da Premier League nesta temporada.

Enfim, chegamos ao ataque. Bruno Henrique está sendo fenomenal desde que chegou ao Flamengo, porém ele não colocaria Mané no banco. O camisa 10 do Liverpool é diferenciado, cobiçado pelos maiores clubes da Europa. Mané foi o autor do passe para o gol de Roberto Firmino na final.

Everton Ribeiro é um canhoto perigoso e com muita qualidade, no entanto, não tiraria o lugar de Mohamed Salah na ponta direita do Liverpool. Salah é o atual artilheiro dos Reds na Premier League, time que tem 25 pontos de vantagem do vice-líder, Manchester City. Salah também é cobiçado pelos maiores da Europa, embora não tenha feito uma boa final, o egípcio é diferenciado e sua canhota, faz mágica.

Talvez chegamos onde todos queriam, Gabigol vs Roberto Firmino. Gabigol virou ídolo da torcida do Flamengo, o atacante sabe fazer gol, ele está cheirando gol. Desde que chegou no Flamengo tem sido a diferença no ataque, porém, o jogador não iria conseguir tirar Roberto Firmino do time titular. Firmino é diferente, um camisa 9 que joga como um camisa 10 no Liverpool, e como Mané e Salah, Firmino é cobiçado em toda a Europa e é um dos melhores atacantes do mundo atualmente.

LEIA TAMBÉM:

Wenger revela sua melhor contratação na janela de transferências de janeiro no Arsenal e surpreende 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui